Tecnomedi - Revistas

Revista

A+
A-

Diabetes e Gestação

Bengala, Andador ou Muleta?

A diferença está na sua finalidade de uso. Mesmo sendo projetados para oferecer mais sustentabilidade e mobilidade, as condições de uso mudam muito.

O andador
O andador é uma estrutura de ferro, com quatro apoios de sustentação, que oferecem mais equilíbrio para quem usa. É muito comum o uso de andadores por idosos, pessoas com problemas nos quadris ou que estão em processo de reabilitação da caminhada.

O andador pode ser encontrado na versão mais básica, apenas com pés de apoio, ou com rodas, que podem ser apenas frontais ou nos quatro apoios.

A Bengala
A bengala é um equipamento especializado de marcha, para pessoas que apresentam desequilíbrios ou fraqueza no caminhar.

Ela pode ser fabricada em madeira ou metal, o que deixa a bengala sendo o apoio mais versátil entre os existentes. Você também pode encontrar versões mais modernas, que funcionam como verdadeiros acessórios de moda!

Você poderá encontrar as bengalas de um único apoio (mais comuns) ou as bengalas de quatro apoios, mais recomendada para idosos em idade avançada.

A Muleta
Por fim, as muletas são equipamentos auxiliares de marcha, o que significa que elas têm a função exclusiva de auxiliar no equilíbrio e caminhada quando uma das pernas está lesionada.

Esperamos que tenha gostado, e que estas informações possam ser úteis no seu dia a dia.

PRAXIS

www.tecnomedi.com.br

Compartilhe nas redes sociais: Compartilhe no WhatsApp