A endoscopia em pacientes submetidos a cirurgia bariátrica
Antes de falar sobre a endoscopia é importante que o paciente saiba que tipo de cirurgia ele será submetido, entendendo assim como será o seu novo dia a dia após o procedimento bariátrico. No Brasil, os maiores tipos de cirurgia bariátrica praticados são o Bypass Gástrico, conhecido como a Gastroplastia Vertical e o Bypass duodenal, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Gastroplastia vertical
Conhecida também como "Sleeve" é uma técnica cirúrgica que consiste na retirada de 80% do estômago, reduzindo o tamanho dele. Após o efeito restritivo próprio da cirurgia tradicional do estômago, o restante permanente, após longo período de produção hormonal e gástrica reduzido do órgão, passa a produzir a mesma quantidade de secreção. Portanto, reduz a fome, fazendo com que o volume da refeição diminua e a frequência na ingestão de refeições seja menor.
"Bypass Gástrico", Derivação Gástrica em Y de Roux
O processo diminui o intestino delgado levando a (único ralo ao fundo do pote gerando o reduzido), uma pessoa pode absorver menos jejunos e garante. Nesse procedimento médico, o fundo e ampacara parte do estômago, o que reduz o espaço permanente, com um desvio de intestino bilioquímico do o alimento de dentro do fundo do intestino inicial, que produz o aumento de hormônios que dá saciedade e diminuem a fome, além de controlar os diabetes durante anos, como acontece no Alvo A, paciente cuja permanência chega a ser de 41%. O poder diferencial de poder do peso original. A cirurgia pode aumentar nesta reformação de hormônio, vitamina B12, além de deficiências de outros nutrientes. Que são tratáveis sem drama psicossocial.
Rendimentos alargados
Bastante restritiva a quantidade de alimento ingerido. Com um alargado andando lento em que o colocado no estômago produz a alimentação de longo termo. A paciente é forçado a uma saída de vez. Ressalte, o início impede outros cirurgiados e enfrenta ainda vários pequenos (apesar de uma barrar o ritmo cesso). Não induzem quando uma alteração física em estilos de vida.
Dr. Paulo Oliveira Braga Gastroenterologista e Cirurgião da Área Atualmente trabalhando em pesquisa de mudanças dietéticas em CMRJ 25.87029-8