Transcrição do texto da imagem:
"Os receptores CB1 estão localizados, preferencialmente, no sistema nervoso central e mediam os efeitos psicotrópicos dos canabinoides. Estes receptores influenciam o comportamento de diferentes neurotransmissores tais como GABA, glutamato, noradrenalina, serotonina e dopamina, podendo influenciar a cognição, percepção, funcionamento motor, apetite, sono, neuroproteção, neurodesenvolvimento e liberação hormonal. São densamente expressos na pars reticulata da substância negra, cerebelo, hipocampo, estriado e córtex frontal, e distribuídos em baixa densidade no sistema nervoso periférico.
Os receptores CB2 se localizam, preferencialmente, no sistema imunológico e hematopoiético. E, também, já foram encontrados em algumas áreas do sistema nervoso central. Há uma expressão aumentada deles em algumas patologias, como a dor crônica ou em resposta a eventos de neuro-inflamação e hipóxia-isquemia cerebral.
O Brasil participará de uma evolução no acesso à saúde. Novos insumos, novos produtos, novos tratamentos com toda capacidade técnico-científica. Chegamos a um limite em relação aos medicamentos tradicionais. Se não tivermos a ousadia e incorporar outras substâncias, ficaremos estagnados.
E por tais razões, a Cannabis Medicinal chega como o bálsamo que trará qualidade de vida nesse momento de partida… é uma realidade inconteste.
Dr. Marcelo Moren Netto Medicina Integrativa
CRM 52.98237-7"