Tecnomedi - Revistas

Revista

A+
A-

DÉFICIT DE ATENÇÃO: DISTÚRBIO OU DISTRAÇÃO?

DÉFICIT DE ATENÇÃO: DISTÚRBIO OU DISTRAÇÃO?

O déficit de atenção é um distúrbio que atinge crianças e adultos, em crianças encontramos em sua maioria em meninas, nos meninos em sua maior parte o diagnóstico é de Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, sendo a hiperatividade em maior evidência, crianças com TDAH, com o passar dos anos tendem a diminuir a hiperatividade e aumentar o déficit de atenção.

Qual a diferença de DDA (DISTÚRBIO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO) e TDAH (TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE)? A diferença é que a pessoa com TDAH além de apresentar o déficit de atenção apresenta hiperatividade, ou seja, é uma criança extremamente dispersa, desatenta, mas também agitada, ansiosa, impulsiva e inquieta.

Muitas pessoas são vistas como distraídas, dispersas, mas como saber se é apenas uma distração ou um distúrbio? Para ser um distúrbio os sintomas precisam estar presentes desde cedo na vida dessa criança, ela precisa apresentar tais comportamentos em todos os ambientes que ela convive, esses comportamentos passam afetar tanto a vida escolar quanto a vida social e profissional dessa pessoa. Não existe um exame específico para fechar o diagnóstico do déficit de atenção, existem exames complementares, mas a base do fechamento desse diagnóstico são as informações levantadas pela família, pela escola e pela avaliação psicopedagógica, que são encaminhadas ao neuropediatra.

Quais são esses sintomas?

Dificuldade em ouvir o outro, parece viver no mundo da lua, dificuldade em aprender com os próprios erros, dificuldade em entender algo na

https://loja.tecnomedi.com.br/

Compartilhe nas redes sociais: Compartilhe no WhatsApp